terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Saiba como planejar seu 2015

calendário 2015
O ano está chegando ao fim é tempo de recarregar as energias e fazer um balanço do que realizamos e o que ainda queremos realizar. Muitas vezes temos vontade de organizar nossos planos para o próximo ano, mas não sabemos como fazer! Então vamos te ajudar com duas dicas: um livro de planos e um pote dos desejos para planejarmos 2015!

Livro de planos

 

Para fazermos este livro precisamos de um caderno, mas não pode ser qualquer caderno! Porque como o nome já diz, livro de planos, é uma coisa especial então nada melhor do que usarmos um caderninho que gostamos muito.

Escreva todas as suas metas independente da área (amorosa, profissional, pessoal...) e tente sempre colocar prazos.  Delimite os prazos conforme a ousadia de cada um e a disponibilidade de tempo e recursos.

caderno com metasTire sempre algum tempo para folhear seu caderno, conferir o que já alcançou e acrescentar mais metas! Isso irá fazer com que você tenha motivação para alcançar seus objetivos. E se no final do ano você observar que alguns dos planos ainda não aconteceram, não fique triste! Coloque como prioridade no próximo ano.


Pote dos desejos


O pote dos desejos é outra forma de organizar nossos sonhos e desejos, porém de um jeito despojado. Comece separando um potinho de sua preferência, enfeite com desenhos, fitas de cetim ou até mesmo com a própria palavra desejos. Faça tiras de papel colorido e liste em cada uma delas 1 de seus objetivos a serem conquistados em 2015, dobre e armazene no pote.

pote com desejos


Existem diversos modos de utilizá-lo, mas os dois mais usados são: durante o ano retire sempre um papel com desejo e tente colocá-lo em prática, a outra maneira é no final do ano, abra os papéis e veja o que você conseguiu realizar, os que não foram possíveis, devolva para o pote e ponha em prática no próximo ano.

 O livro de planos e o pote dos desejos são invenções gringas que estão ganhando força aqui nas terras tupiniquim. Nós do Cadernorama já fizemos os nossos, e você não vai fazer?!

Nenhum comentário :

Postar um comentário