segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Arte na Capa com Artista Jorge Grisi

Arte na Capa com Jorge Grisi
   
O arte na capa deste mês é como o incrível Artista Jorge Grisi e suas belas pinturas em aquarela. Na entrevista Jorge contou um pouco de como foi o seu inicio, exposições no exterior e muito mais.

Espero que gostem!! E não se esqueça de fazer a inscrição para o sorteio.




Entrevista

Aline: Como e quando começou no mundo das artes?

Jorge: Acredito que comecei aos 5 anos. Quando desenhei um Papai Noel, logo após assistir sua chegada no Maracanã, em seu helicóptero. Cheguei em casa e reproduzi aquela bela cena. Um desenho que minha mãe sempre guardou. Um dia ainda espero reencontrar este desenho nas coisas que minha mãe deixou.

Aline: Quando você percebeu que podia viver da arte? 

Jorge: Desde do meu primeiro emprego de carteira assinada, onde eu trabalhava em uma empresa de formaturas criando convites e produtos gráficos. Sempre fui ligado à Arte,através das artes gráficas, publicidade, desenho animado, pintura a óleo, acrílica, aerografia e várias outras técnicas que experimentei e ainda experimento, mas a aquarela sempre me encantou um pouco mais que as outras, por sua magia e surpresa de resultados quando a tinta seca no papel.

Jorge Grisi viver da arte
foto | Jorge Grisi
Aline: Você morou um tempo na Europa como foi expor em outros países?

Jorge: No velho continente foi uma experiência única e fantástica. Foi onde eu amadureci e acreditei na possibilidade de viver de arte e assim tive muitas inspirações. Na Europa se respira arte e assim foram aparecendo convites para expor. Meu marchand me abriu muitas portas.

Aline: Você ministra várias oficinas, qual o conselho que você daria para quem quer seguir este caminho da pintura em aquarela? 

Jorge: Sempre meu único conselho seria: exercitar e pintar em todos os momentos, independentemente do tempo ou de condições, sempre existirá uma boa oportunidade quando existe força de vontade e dedicação.

Pão de açúcar
foto | Jorge Grisi
Aline: Em que você se inspirou para fazer a capa e qual a técnica utilizada?

Jorge: Esta capa do coco foi feita em Ipanema em uma bela manhã de domingo, usando a aquarela, que aliás é uma das minhas técnicas prediletas, onde eu mais me identifico.


Facebook Jorge Grisi Google+  Jorge Grisi Image Map

2 comentários :

  1. Lindas Artes... Parabéns pelo trabalho... Espero ser a sortuda deste mês e ganhar essa maravilhosa caderneta!!!

    ResponderExcluir
  2. O trabalho de Jorge é mesmo maravilhoso! Então participe do sorteio!!

    ResponderExcluir