segunda-feira, 2 de março de 2015

Brasileiros na Marvel e DC Comics

Marvel e DC Comics
Ainda na saga de histórias em quadrinhos hoje vamos falar de quadrinistas da Marvel e DC Comics, mas não são simples quadrinistas não! São 3 brasileiros que com muita garra e talento conseguiram se firmar nestas duas gigantes do entretenimento!


Ivan Reis

Ivan Reis e Aquaman


Rodrigo Ivan Reis nasceu em 1976 em São Bernardo do Campo (SP), considerado um dos mais jovens quadrinistas a entrar em uma editora de quadrinhos americana. Ivan começou sua carreira nos estúdio de Maurício de Souza, onde ficou por 3 anos desenhando o personagem Oscarzinho (personagem inspirado em Oscar Smith).

Sua carreira no exterior começou na editora Dark House desenhando o Ghost, o Máscara, Time Cop e Xena.  Ivan também passou pela Vertigo e Marvel, onde desenhou Homem de Ferro, Vingadores, Mulher Hulk e Capitão Marvel.

Até que em 2004 assinou um contrato de exclusividade com a DC Comics onde desenha Laterna Verde, Aquaman, Super-Homem (Action Comics). Em 2009 foi indicado para concorrer ao prêmio Scream Awards, e pelo Wizard's Fan Awards na categoria de melhor desenhista.

Mike Deodato Junior


Mike Deodato e Mulher Maravilha


Mike Deodato Jr é o pseudônimo do profissional brasileiro de histórias em quadrinhos Deodato Taumaturgo Borges Filho. Deodato é de Campina Grande (Paraíba) e nasceu em 23 de maio de 1963. Mike como gosta de ser chamado se tornou quadrinista por influência de seu pai Deodato Borges também era quadrinista criador do personagem Flama em 1963.

Aos 15 anos Mike lançou sua primeira revista independente de HQ de seu personagem chamado Ninja em parceria com José Augusto. Nos anos 80 se dedicou a publicar charges em jornais na Paraíba.

Sua carreira internacional começou na década de 90 quando se tornou desenhista regular da Mulher Maravilha e também trabalhou com a Electra. Ele atualmente ainda trabalha na Marvel Comics onde irá lançar uma nova saga Pecado Original.

Joe Bennett




Benedito José Nascimento mais conhecido como Joe Bennett nasceu em 03 de fevereiro de 1968 em Belém. Na década de 90 começou a publicar quadrinhos em duas grandes revistas de horror: Calafrio e Mestre do terror.

Seu primeiro trabalho no exterior foi na Marvel em 1992. De lá para cá ele já trabalhou fazendo: Capitão América, Quarteto fantástico entre outros. Joe também trabalhou na Dark House e Vertigo.

Seus outros trabalhos incluem: Conam (O Bárbaro), Electra, Homem Máquina, Homem Gavião, Supremo, Buff: a caça aos vampiros, Aves de rapina (Birds of Prey). Atualmente Joe trabalha para a DC Comics mais planeja abrir um escritório para agenciar desenhistas paraenses.
Fontes:

Nenhum comentário :

Postar um comentário