segunda-feira, 22 de junho de 2015

Arte na Capa com a Ilustradora Deyze Kelly

Arte na capa com Deyze Kelly

O Arte na capa deste mês é com a ilustradora de traços graciosos Deyze Kelly, na entrevista ela nos contou sua trajetória, como utiliza as redes sociais a seu favor e sobre seu blog Eu rabisco. E não se esqueça de fazer a inscrição para o sorteio da Caderneta "Afeto".

Sorteio - Ganhadora: Ticiana Andrade


Entrevista


Quando e como você descobriu que tinha talento para ilustrar? 

Bom, descobri meio que por acaso. Sempre desenhei no papel ou em telas. Quando conheci meu marido, ele já trabalhava com ilustrações. Fizemos uma parceria: eu desenhava no papel e ele vetorizava no computador. Deu tão certo que meu pai me presenteou com uma mesa digitalizadora e aí comecei a fazer as ilustrações sozinhas (mas sempre com a ajuda do sr. Rabisco). Isso já tem quase dois anos. 

Você tem um traço muito delicado e bonito, em que você se inspira para fazer seus trabalhos? Como é seu processo de criação? 

Ah, obrigada! Eu tento pensar em coisas fofinhas, rsrs. Sempre tento passar delicadeza através dos desenhos. A maior inspiração, sem dúvidas, é Deus. Músicas, textos, livros ajudam, conhecer outros ilustradores também. A inspiração pode vir de lugares diferentes e inesperados. 

Para o processo de criação, leio a história que os clientes mandam, vejo as fotos, pesquiso posições legais, faço o rascunho no papel e depois vou pro computador. Isso demora um pouquinho. Normalmente o processo é esse, com algumas variações de projeto pra projeto. 

Eu rabisco

Você utiliza várias plataformas de mídias sociais para divulgar seu trabalho como ilustradora, em sua opinião até que ponto a tecnologia tem ajudado? E ela vai substituir o papel? 

Eu não teria como alcançar tantas pessoas de locais tão diferentes sem a ajuda das mídias sociais. A tecnologia é extraordinária nisso. 

Eu adoro usar a mesa digitalizadora mas, pra mim, o papel ainda é a melhor morada pra arte. É diferente quando você faz no papel, sabe? Parece que fica um pouquinho de você grudado ali. 

Como surgiu a ideia de fazer o Blog Eu Rabisco? E como você consegue conciliar o blog e seus trabalhos? 

O blog surgiu meio que por acaso. Eu queria algum lugar pra "guardar" meus primeiros rabiscos. A ideia era fazer um diário virtual e ir salvando as ilustrações. Acabei me envolvendo mais e o blog cresceu. Criei a página no Facebook e deu um booom no blog. Comecei a trabalhar com ilustrações um pouco depois que o Eu Rabisco nasceu. O blog e os trabalhos andam juntos. Faço um pouquinho de cada diariamente e vem dando certo. 

Eu rabisco


Em que você se inspirou para fazer a capa e qual a técnica utilizada? 

A ilustração da capa veio junto com a ideia do projeto pro dia dos namorados do blog, inspirado nos beijos mais famosos do cinema. Utilizei a mesma técnica de sempre: rascunhei no papel, depois fui digitalizar. Usei meu estilo favorito e mais pedido pelos clientes, o mini.

Sobre Deyze Kelly Facebook Eu Rabisco Blog Eu Rabisco Instagram Deyze Kelly Image Map

6 comentários :

  1. Caroline Guccione22 de junho de 2015 10:22

    Gostei muito da entrevista, é sempre bom ver alguém que admiramos respondendo perguntas que surgem sempre em nossa mente :)

    ResponderExcluir
  2. Que bom que gostou Caroline, participe do sorteio, a caderneta está linda!!

    ResponderExcluir
  3. aiiiiiiiiiiiiiiiiiiiin, linda! <3
    Participa o/

    ResponderExcluir
  4. A Deyze é muito talentosa. super fã do trabalho dela

    ResponderExcluir
  5. Leila,
    os trabalhos de Deyze são realmente ótimos!! Se inscreva para concorrer a caderneta com a arte assinada por ela, está linda!

    ResponderExcluir
  6. Aiii, que coisa mais linda! Obrigada, Leila. Se inscreve pro sorteio <3

    ResponderExcluir