segunda-feira, 29 de junho de 2015

O Brasil em papel por Carlos Meira

Boi de Mamão

Aqui no blog de vez em quando aparece um artista que faz maravilhas com papel e o artista de hoje é super especial! O post de hoje é sobre um brasileiro que faz verdadeiras obras de arte, seu nome é Carlos Meira. Espero que gostem!

Carlos Meira é carioca da gema e cursou Belas Artes pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Trabalhou como diretor de arte em agências de publicidade, mas foi em Portugal, onde morou por alguns anos e trabalhou como designer gráfico para uma fábrica de papel (Renova), que o carioca começou a desenvolver seus primeiros trabalhos com papel.

Carlos Meira




Ao retornar ao Brasil em 1996, Carlos decidiu se dedicar as ilustrações e esculturas com papel o que lhe rendeu sete mostras individuais, sete capas de livros e uma extensa lista de clientes para campanhas publicitárias.

Sendo hoje um dos artistas mais requisitados por grandes empresas como: Banco do Brasil, Revista Veja, Companhia Suzano Papéis, Malwee, Mitsubishi, Nívea, Parmalat entre outros.

Banco do Brasil

Carlos tem uma maneira muito peculiar de fazer seus trabalhos, com apenas cola e papel ele faz colagens, recortes incríveis! Em suas obras sempre que possível ele introduz a cultura, o folclore e a fauna brasileira. 

Extra Araguaia

O artista tem um canal no YouTube onde posta vídeo de todo o processo de criação de suas obras, acesse: Carlos Meira Paper.

Referências:

Nenhum comentário :

Postar um comentário