segunda-feira, 20 de julho de 2015

Arte na Capa com o Artista Giu Dias

Caderneta Love Cadernorama

Em clima de férias de julho, o Arte na Capa deste mês é com o divertido e talentoso Artista Giu Dias.Na entrevista Giu fala sobre sua missão de ensinar jovens, o graffiti em sua vida e muito mais. E não se esqueça de participar do sorteio da Caderneta Love Cadernorama.



Entrevista


Conte um pouco de como começou seu interesse por desenho?

Meu interesse por desenho foi de maneira informal, acho que da mesma forma que todo mundo tem seu primeiro contato quando criança, desenhando meus personagens de desenho animado favorito, sempre fui muito fã desse mundo desde pequeno, a diferença é que to nessa paixão até hoje (:

Você trabalha com jovens que estão em áreas de risco social. Como você se sente ao ministrar oficinas como a de quadrinho para esses jovens? E qual conselho daria para aqueles que querem seguir carreira? 

Eu me sinto com uma responsabilidade imensa, porque eles saberem desenhar ou não, eles aprenderem a fazer uma história em quadrinhos ou não só vai fazer sentido, para mim, se eles aprenderem algo que os faça serem cidadãos melhores e mais responsáveis, que faça ser um filho melhor e um irmão melhor e um amigo melhor, não adianta nada sair um mega artista mas se ele está vazio não vale de nada. 

Pra quem quer seguir carreira eu digo que tem que ter muita força de vontade, as oportunidades só aparecem com muito esforço e muita vontade e amor pra fazer, tem que gostar mesmo! Se envolva nos eventos, troque ideia com pessoas nas redes sociais, participe de grupos, inscreva-se em editais, faça acontecer! (: 

Giu Dias Força de Vontade


O graffiti está muito presente em suas artes, como essa intervenção urbana pode interferir positivamente nas ruas das cidades?

Interferir de qualquer forma é fazer com que as pessoas reflitam, independente do tema, do assunto, ou do desenho exposto ali, o graffiti  veio pra mostrar algo de maneira criativa, passar um ideal ou promover mudança de pensamento e a rua é um caderno aberto pra isso (:

Giu Dias Graffiti


Em seus desenhos as cores predominantes são preto e branco, por quê? E quais os artistas que te inspira?

A vida toda só fiz desenhos mega coloridos, essa ainda é minha marca, desenhos alegres e mega coloridos, a pouco tempo quis experimentar trabalhos em preto e branco e to gostando muito de fazer, abriu outras oportunidades, não tem um motivo específico, só to gostando mesmo de fazer por um tempo (: 

As minhas inspirações surgem mais das minhas filosofias de vida e de como estou vivendo naquele momento, meus desenhos mostram muito isso.

Giu Dias Preto & Branco



Em que você se inspirou para fazer a capa e qual a técnica utilizada? 

Minha inspiração foi em coisas que gosto e acredito, esse desenho é digital e foi feito no meu vídeo game portátil New Nintendo 3DS no programa chamado Colors – www.colorslive.com

Sobre Giu Dias Flickr Giu Dias Image Map

4 comentários :

  1. Cristiane de Souza20 de julho de 2015 08:50

    Amei a capa!!!! Tomara que dessa vez eu ganhe!!! ;)

    ResponderExcluir
  2. Lindo trabalho!!!
    Pena que nem todos sabem apreciar o trabalho fantástico que é o graffiti.
    E belíssimo trabalho social também!

    Para finalizar: Vem ni mim, caderneta! ❤

    ResponderExcluir
  3. Ei,
    Grazi!! Infelizmente há muito preconceito sobre o graffiti, o trabalho de Giu é belíssimo mesmo! Fica na torcida!!

    ResponderExcluir