segunda-feira, 13 de julho de 2015

As melhores canetas para desenhar

As melhores canetas para desenhar

Canetas coloridas, de uma cor só, ponta fina ou grossa, não importa.  Para quem gosta de desenhar todas são bem-vindas, porém existem modelos e marcas de canetas que se tornaram ícones devido as suas características peculiares.

Hoje vamos falar de algumas canetas (especificamente das de ponta fina) que são famosas e muito apreciadas pelos amantes e profissionais da área. 

Staedtler Pigment Liner 

Staedtler Pigment Liner


É uma das canetas mais famosas, muito boa tanto para escrever como para desenhar. Devido sua ponta de metal a durabilidade é maior, além de pode ficar até 18 horas destampada sem a tinta secar.

A alemã está disponível de 0.05 mm a 0.8 mm de espessura (ponta), sua tinta é bem pigmentada e seca dentro de 30 segundos, sendo a prova d’água no papel.

Sakura Pigma Micron Drawing Pens

Sakura Pigma Micron Drawing Pens

Caneta considerada ótima para desenho para muitos gringos, sua tinta bem mais pigmentada em relação a Unipin pens, considerada a “real” caneta nanquim sendo a prova d' água para aquarela e a prova de mancha, seca em 30 segundos. 

Disponível em diversas cores (azul claro, azul, escuro, roxo, marrom, laranja, preto...), nas espessuras de 0.20 mm a 0.50 mm.

Unipin Pens Fine Line

Unipin Pens Fine Line

Caneta de origem japonesa também figurinha conhecida dos desenhistas, tem o design e desempenho parecidos com a Sakura Pigma. Tinta pigmentada, seca rápido e resistente a água e incidência de luz no papel. Disponível nas cores preta, vermelha e azul, nas espessuras de 0.05mm a 0.8 mm.

Não pense que as canetas marcadores foram esquecidas, elas vão ter um post todinho só para elas!! 

Nenhum comentário :

Postar um comentário