segunda-feira, 17 de agosto de 2015

As melhores canetas marcadores de todos os tempos!

As melhores canetas marcadoras
Lilaï Licata
De um tempo para cá as canetas marcadores viraram febre entre os amantes e profissionais de desenho.  No mercado tem várias opções de marcas, caneta com uma ponta, ponta de ambos os lados até mesmo com três pontas. 

Então no post de hoje vamos falar das canetas marcadores mais famosas do mercado. Espero que gostem!!

Uma caneta marcador permanente geralmente utiliza tinta similar à do spray, resistente à água e aderente a quase todas as superfícies como: papel, plástico, pedra, metal entre outros. Agora vamos conhecê-las!

Sharpie Permanent Marker
Canetas Sharpie
Quase todo desenhista que se preze já teve uma Sharpie pelo menos uma vez na vida.  Marcadora permanente em quase todos os tipos de superfície, sua tinta é bem pigmentada, com secagem rápida e resistente à água e ao tempo. Está disponível em diversas cores (até mesmo metálicas) e com a espessura de 0,9 mm.

Posca Pen

Canetas Posca

Muito apreciada pelos designers e desenhistas a PoscaPen é uma caneta marcador muito conhecida, curiosamente em seu país de origem (Japão) é mais utilizada pelas crianças (para pinturas...). A Posca é uma caneta muito versátil podendo ser utilizada para desenhar do papel as paredes, shape de skates e muito mais. Disponível em diversas cores (das básicas as metálicas) e espessuras (de 1,5mm até 15mm). Tinta bastante pigmentada e alguns modelos possui troca de pontas para um melhor aproveitamento da caneta.


Letraset Tria

Caneta Tria


A Caneta Tria tem até 7 modelos de pontas, sendo o modelo de três pontas (ultra-fina, pincel e cinzel) um dos mais conhecidos. Tinta pigmentada, alguns consideram ter mais pigmento marrom escuro do que preto quando observada no papel e disponível em até 300 cores. A Tria pode ser recarregada, suas cores podem ser utilizadas individualmente ou mescladas.

Letraset Promarker

Caneta Promarker
Assim como a Posca Pen a Letraset Promarker é a queridinha de muitos designers e desenhista, caneta marcador de duas pontas (cinzel e pincel) possibilitando traçados de espessuras diferentes com mais facilidade. Tinta pigmentada, podendo vazar nas folhas de papel debaixo (dependendo da espessura do papel), disponível em até 148 cores e com edições limitadas. Seu desempenho é considerado muito bom, mas sua tinta à base de álcool pode incomodar alguns. 



Referências:

Nenhum comentário :

Postar um comentário