segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Rafael Correa, o cartunista que transformou sua vida em quadrinhos

Rafael Correa
Imagem: Rafael Corrêa

Quem nunca sonhou quando criança qual profissão iria seguir?! Com o cartunista Rafael Corrêa não foi diferente. Desde criança sonhava em ser cartunista e hoje aos seus 39 anos, Rafael decidiu fazer de suas angústias e tristezas (devido uma doença) tirinhas de quadrinhos!! Se você quer conhecer a história dele continue lendo.

O Cartunista Rafael Correa é gaúcho de Rosário do Sul e sempre quis ser desenhista, aos 10 anos de idade começou a desenhar e não parou mais. Em meados de 2009, ele começou a sentir dificuldades em desenhar e um cansaço incomum, sendo diagnosticado com Esclerose Múltipla (doença autoimunitária que ataca o sistema nervoso).

Segundo Rafael, hoje ele consegue desenhar 30 minutos sem parar. Apesar da dificuldades motoras e dores, o cartunista que é uma pessoa muito bem humorada, não desistiu da profissão. 

Estimulado por um amigo, ele decidiu fazer um projeto chamado Memórias de um Esclerosado (é uma página na internet contendo tirinhas sobre sua doença e suas dificuldades de um jeito todo especial).  


Memórias de um Esclerosado




Através do lúdico o cartunista consegue conscientizar as pessoas sobre a Esclerose Múltipla. Além do projeto, ele continua trabalhando como ilustrador e designer. 
Projeto Memórias de um Esclerosado

Ficou curioso para conhecer o Projeto Memórias de um Esclerosado?! Você pode acompanhar pelo Facebook ou  Tumblr.

Nenhum comentário :

Postar um comentário