terça-feira, 13 de outubro de 2015

Os gênios das caricaturas

John Lennon por Jeff Stahl

Alguns artistas se dedicam a desenhar pessoas públicas de forma cômica, com exagero enfatizando algum “defeito”, sim hoje nós vamos falar de alguns desenhistas de caricaturas. Tem muito cara bom nesta técnica é até difícil selecionar os melhores. Se você quer conhecer nossos gênios da caricatura continue lendo.


Segundo a definição do dicionário Aurélio "caricatura é tipo de desenho que é definido pelos excessos, pelas formas e pelos traços deformados, apresenta uma pessoa ou situação de uma forma grotesca, cômica."

Jeff Stahl

O francês Jean Francois Stahl mais conhecido como Jeff Stahl, é um dos mais famosos ilustradores de caricaturas do mundo. Jeff é designer gráfico com especialização em caricatura, faz desenhos digitais, utiliza ângulos surreais e uma brilhante distorção de perspectiva para as suas criações resultando em caricaturas incríveis.

O artista de tornou famoso devido às encomendas particulares para fazer caricaturas de pessoas públicas como Robin Williams, Tom Cruise, Jimi Hendrx, Harrison Ford entre outros.


Caricaturas de Jeff Stahl


Marzio Mariani

Marzio Mariani é italiano e desde criança já tinha um bom instinto para desenhar, ainda na escola fez suas primeiras caricaturas (dois professores) que lhe renderam uma punição. O artista se formou na Brera Fine Arts Academy e imediatamente começou a trabalhar como ilustrador freelancer fazendo campanhas para várias agências.

Somente em 2013 Marzio voltou a produzir caricaturas, para fazer seus desenhos o artista além de observar muito bem os retratos, ele também estuda ao máximo a personalidade (qualidades, atitudes...) da pessoa em questão. 

Marzio utiliza a internet como fonte de pesquisa, já que desenha muitas pessoas públicas como: Snoop Dogg, Kobe Bryant, Nelson Mandela, Paul Walker entre outros. 


Caricaturas de Marzio Mariani







Ele divulga seus trabalhos no blog The Odd Donkey  e você ainda pode ver como ele faz seus desenhos em sua  página no You Tube.

Referências:

Nenhum comentário :

Postar um comentário