segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Você sabe a diferença entre caligrafia, letter e tipografia?









Quantas vezes você já ouviu esses termos e não soube muito bem como diferenciá-los?  No post de hoje vamos esclarecer todas as suas dúvidas sobre esses tipos de escritas. 

Então vamos lá!


O designer expert Gerrit Noordzj disse: "caligrafia é uma simples passada de caneta ou outra ferramenta para escrita como uma forma de arte, enquanto lettering consiste em letras desenhadas com múltiplas pinceladas e a tipografia é a escrita com letras pré-fabricadas."

Caligrafia


A caligrafia é a escrita, trabalhando com os mesmos estilos repetidamente.  Existem dois principais tipos de caligrafias tradicionais são: Western e Eastern. Western foi descoberta em Roma nos antigos manuscritos e Eastern na China com seus manuscritos decorados.

O calígrafo desenvolve a memória com suas mãos através das repetições e para se tornar eficiente e habilidoso leva anos.

caligrafia


Letter


Letter pode ser simplesmente considerada a arte de desenhar letras, normalmente letter é feita a mão com canetas, pincéis ou grafite, mas algumas pessoas começam seu trabalho diretamente no Adobe Illustrator. 

O designer que trabalhar com letter precisa ser muito criativo, na maioria dos projetos as letras são quase únicas.

Letter

Tipografia


Segundo o dicionário Aurélio tipografia significa: "processo de impressão, no qual se usam formas em relevo" (caracteres móveis, gravuras, clichês etc.), ou seja, sempre envolve tecnologia.

Atualmente a tipografia pode ser vista em impressões de jornais e livros assim como nos meios eletrônicos como documentos do Word ou apresentações.


Tipografia


Nenhum comentário :

Postar um comentário