segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Os melhores grafiteiros de todos os tempos

Grafite

Os Gêmeos, Derlon, Eduardo Kobra... O que todos eles têm em comum? Eles são grafiteiros e mandam muito bem! 

Hoje nós vamos conhecer um pouco sobre os melhores grafiteiros (brasileiros) da atualidade. Então se você se interessou continue lendo o post!!


Os Gêmeos


Mais conhecidos como Os Gêmeos, Otávio e Gustavo Pandolfo são os verdadeiros nomes desta dupla de grafiteiros. Nascidos em 1974 e formados em desenho de comunicação pela Escola Técnica de Carlos de Campos, Os Gêmeos desde crianças mostravam o interesse por desenhos.


Os Gêmeos



Nos anos 80 com a cultura hip hop em evidência no Brasil, a dupla começou a grafitar no próprio bairro Cambuci. E de lá pra cá se tornaram cada vez mais famosos pelos painéis e seus traços singulares.

É possível encontrar obras desta dupla pelo mundo a fora: São Paulo, Estados Unidos, Inglaterra, Alemanha, Grécia, Cuba entre outros países. Os temas vão: de família a críticas sociais e políticas.


Os gêmeos


Derlon


O artista plástico e grafiteiro Derlon Almeida é natural de Pernambuco, suas obras é um misto de xilogravura (arte ou técnica de realizar gravuras em madeira) com graffite. A predominância de preto e branco também é algo marcante em seus trabalhos.


Derlon




É complexo controlar a fumaça do spray, muitas vezes ele utiliza pincel para alcançar o resultado desejado.  Pernambuco e a cultura nordestina são as inspirações do artista que retrata nos muros de Pernambuco, São Paulo, Paris...

Derlon lançou uma coleção de produtos em parceria com a francesa Vert, para desenvolver os produtos ele ficou 12 dias no sertão do Ceará, em Riacho do meio, comunidade que vive da produção de algodão agroecológico com o qual a Vert faz seus tênis e bolsas. 

O artista já assinou arte da capa e encarte de um cd do Mundo Livre S/A (“Novas lendas da etnia toshi babaa”, de 2012), também trabalhou com Gringo Cardia, no Rio, produzindo os cenários da peça “O bem amado” e com Prêmio TIM (atual Prêmio da Música Brasileira).


Derlon


Kobra


Eduardo Kobra mais conhecido como Kobra é um artista muito conhecido, suas obras podem ser vistas em São Paulo, Inglaterra, França, Estados Unidos, Grécia, Russia, Itália Suécia e Polônia.

Kobra



O paulista começou sua carreira como pichador, depois se tornou grafiteiro e hoje é considerado muralista.  Seu projeto mais conhecido se chama Muros das Memórias (2005) em São Paulo, onde o artista retratou cenas do cotidiano da cidade. Ele possui um Studio (Estúdio Kobra) com uma equipe de doze artistas.  

Suas obras mais famosas são aquelas que simulam três dimensões, técnica conhecida como anamórfica que consiste em ludibriar os olhos, dependendo do ângulo você observa a pintura da impressão de distorção e se você observa do ângulo correto a pintura se “torna” 3 dimensões.

Kobra

   Referências:

Nenhum comentário :

Postar um comentário