segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Os ogros quase reais de Kim Graham

Ogro de Kim Graham

Imagine ogros (trolls) gigantes com detalhes perfeitos que parecem reais, feitos de papelão, alumínio, madeira recuperada e papel machê?! Está é a arte de Kim Graham, a escultora que faz ogros gigantes a partir destes materiais e o resultado é uma verdadeira obra de arte que vocês irão conhecer agora!!!

A artista americana Kim Graham (de Seattle) começou sua carreira como pintora (em tinta acrílica), mas rapidamente começou a fazer esculturas. Inicialmente Kim fazia esculturas de cerâmica, mas de alguns anos para cá ela decidiu fazer esculturas gigantes de ogros com material reciclado. 



Kim disse que o aspecto mais importante destas esculturas é que são verdadeiramente interativas, mas é muito comum que o público interaja apenas tirando uma foto na frente da escultura e não compreenda que é possível interagir muito mais.

Kim Graham


A artista não trabalha sozinha, ela possui uma equipe e sempre está aberta para voluntários, que possa ajudar e aprender um pouco sobre escultura no mundo da fantasia. Atualmente Kim mora na Nova Zelândia e ainda defende os direitos dos ogros.

Referências:

Nenhum comentário :

Postar um comentário