segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Conhecendo o Papel Offset

Papel Offset

Já falamos da origem do papel, desmistificamos seus formatos e tipos de gramaturas! Então o assunto de hoje sim é papel!! Vamos falar do papel offset, muito utilizado em gráficas e editoras. Curioso para conhecer as características do offset?? continue lendo!!

O papel offset é muito parecido com sulfite (papel branco comum), porém tem algumas características específicas. O offset é um papel encorpado com textura fosca, macro poroso, ou seja, absorve muita tinta como uma esponja dando uma aparência que a impressão foi lavada.

Papel Offset


Fabricado com polpa química branqueada, elevada resistência superficial e bem colado (colagem a base de amido, cola e outros produtos). Estes processos torna o papel offset bem resistente até a umidade. Sua gramatura varia de 60 a 150 g/m², sendo as mais utilizadas 70, 80 e 90 g/m² para impressão comercial, livros, revistas e catálogos.

Um dos papéis mais utilizados em gráficas e editoras devido o custo benefício, resistente e baixo custo comparado ao couche. Maiores aplicabilidades: capas e sobrecapas de livros, folhetos, bobinas, encartes, folders, fotografias e capas de CD’s e DVD’s.

impressão offset

Nenhum comentário :

Postar um comentário