segunda-feira, 7 de março de 2016

As belas esculturas de papel de arroz por Bovery Lee

Bovery Lee

Imagina esculpir montanhas russas, cidades, flores, animais em folhas de papel de arroz?! Bovery Lee faz isso com perfeição e riqueza de detalhes!! Ficou curioso? Continue lendo. 

Tudo começou quando Bovery Lee se mudou de Pittsburgh para Los Angeles, enfrentando as turbulência de toda mudança de cidade a artista decidiu por no papel de arroz paisagens, características de sua cidade natal e da sua cidade atual, contorcidos em trilhos de montanhas russas. 

Bovery Lee


Todas as obras de Bovery são feitas à mão, sim pasmem feitas à mão! A artista também retrata em sua obra flores, borboletas, colisões de arranha-céus e o cotidiano. 

Bovery Lee


“Nestes trabalhos, eu traço paralelos entre relacionamento romântico de um e nossa relação com a natureza. Buscando o equilíbrio, eternidade, estabilidade e harmonia em ambos os relacionamentos, a viagem assumimos são muitas vezes complexas, dramático, mudando, e desequilibrada. Mas há também uma incrível beleza, energia, riqueza, e até mesmo capricho no caos e imperfeições através dos altos e baixos, e de tentativa e erro.” 

A artista é formada pela Universidade de Hong Kong em Belas Artes e tem mestrado pela Universidade da Califórnia, antes de embarcar em esculturas de papel de arroz, Bovery pintava. Suas obras já foram expostas em lugares como: Museu de Arte de Nevada, Museu de Artesanato e Design na Califórnia, Museu de Belas Artes em Beijing (China), Museu de Arte de Hong Kong, já fez editoriais para Lâncome, Panasonic, The New York Times Magazine, Hugo Boss. 

Referências: 





Nenhum comentário :

Postar um comentário