segunda-feira, 19 de setembro de 2016

A impressionante história das pinturas de Virgílio Dias

Virgílio Dias

Quando você observa as lindas pinturas de Virgílio Dias, você nunca iria imaginar que elas só existem devido um acidente que o artista sofreu. Exatamente o que você leu! A vida do artista se transformou após o acidente e a pintura faz parte desta mudança!
Ficou curioso? Continue lendo.


A pintura entrou na vida do carioca Virgílio Dias de maneira inusitada. Em 1974 o artista sofreu um acidente que o deixou sem o braço direito, impondo uma nova realidade em sua vida. Após esse acontecimento Virgílio teve que se adaptar com o braço esquerdo e foi aí que ele descobriu a pintura.

Virgílio Dias


Foi apresentado ao professor Antenor Finatti que ministrava aulas de pintura na Sociedade Brasileira de Belas Artes - SBBA a partir daí começou frequentar as aulas e se tornou esse pintor maravilhoso. Virgílio partiu do Rio de Janeiro para o mundo, pintou o cotidiano de Paris, Lisboa entre outras cidades.

Virgílio Dias



O artista ganhou vários prêmios como: Em 1978 - S.B.B.A. - XIII Salão de Maio - Medalha de Bronze, 1978 - II Salão Nacional de Artes Plásticas ABD - ABI - Medalha de Prata, 1983 - Museu de Arte de São Paulo - Prêmio Pintura Jovem, 1987. No site do artista você tem a chance de presentear um amigo com um cartão virtual contendo uma pintura lindíssima.

Virgílio Dias


Virgílio Dias é com certeza uma inspiração para todos nós de como as pessoas conseguem superar as adversidades da vida! Ah caso queira adquirir alguma tela do artista, suas obras estão disponíveis para compra na Galeria Dom Quixote.

referências:
http://www.virgiliodias.com.br/

Nenhum comentário :

Postar um comentário